A todo o meu público quero no entanto dizer que eu não sou a criadora dos gráficos ou riscos que aqui ponho ao vosso dispor... Tudo o que mostro no outro blog é feito por mim, embora muitas vezes baseado noutros trabalhos que fui encontrando em revistas ou na internet... essas ferramentas são a fonte deste blog... sempre que eu souber onde encontrei publicado o gráfico, esquema ou risco, eu informarei... se não incluir a fonte é porque ao guardar a imagem não guardei o nome do site...(pois nessa altura eu nem sonhava que um dia criaria um blog!...) Aos autores das respectivas imagens, as minhas desculpas, e se desejarem informem-me e então eu terei todo o prazer de referir qual a origem das imagens publicadas! Muito obrigada!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Naperon beje redondo

Gráfico do naperon beje publicado em

Clique na imagem para aumentar.

Instruções para execução:

  • Comece com uma corrente de 10 malhas fechadas em circulo.

  • 1ª Volta - Faça 4 malhas (para substituir o 1º ponto alto duplo (2 laçadas) e siga com 17 pontos altos de dupla laçada, separados por 5 malhas. Feche esta 1ª volta passando a agulha  pela 4ª malha do 1º ponto duplo.

  • 2ª a 4ª volta - Faça arcos de 5 malhas cada um sobre os arcos anteriores...

  • Para fazer as pinhas da 5 volta faça *3 malhas( subir) + 2 pntos altos fechados juntos+ 3 malhas (descer)* e fazer 1 ponto baixo...

  • Alternar as pinhas com arcos de 5 malhas...

  • Continuar segundo o esquema...
NOTA: Ao fazer o último arco (de 5 malhas) de cada volta, faça apenas 2 malhas e substitua as outras 3 por 1 ponto alto, para que a volta termine no centro do arco, e daí comece a volta seguinte.

Bom trabalho!


Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário