A todo o meu público quero no entanto dizer que eu não sou a criadora dos gráficos ou riscos que aqui ponho ao vosso dispor... Tudo o que mostro no outro blog é feito por mim, embora muitas vezes baseado noutros trabalhos que fui encontrando em revistas ou na internet... essas ferramentas são a fonte deste blog... sempre que eu souber onde encontrei publicado o gráfico, esquema ou risco, eu informarei... se não incluir a fonte é porque ao guardar a imagem não guardei o nome do site...(pois nessa altura eu nem sonhava que um dia criaria um blog!...) Aos autores das respectivas imagens, as minhas desculpas, e se desejarem informem-me e então eu terei todo o prazer de referir qual a origem das imagens publicadas! Muito obrigada!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Renda com arcos

Retirei este esquema de uma revista "Burda-moden" de 1985, assim como as instruções.
Execução:
"Começar na seta A (da direita) do esquema de crochet, e executar em primeiro lugar a parte que está sombreada de cinzento. Para isso , montar 10 m. no ar +5 m. no ar para virar, e continuar segundo o esquema de crochet. A partir da 9ª volta começar a crochetar os arcos. Para isso, montar 11 m. no ar e prender com 1 meio p. baixo no pau da ourela da 7ª volta.; crochetar 3 m. no ar e prender com 1 meio p. baixo na 3ª m. no ar do princípio. Voltar para trás, e crochetar 20 paus no arco de malhas no ar, e continuar segundo o esquema de crochet. no esquema. As setas finas no esquema de crochet indicam o sentido em que se deve crochetar. Continuar a crochetar até à volta 18, rep. cont. depois a parte do ponto ( da v. 19 à 40) tantas vezes, até chegar ao comprimento desejado. Por fim prender o fio na seta B ( da esquerda) do esquema e tarbalhar 2 voltas segundo o esquema de crochet, para prender a orla.
Esticar a renda depois de pronta, humedecê-la e deixar secar."
Bom trabalho!




Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário